domingo, 7 de agosto de 2011

Inveja...



          Olhar, Falar, Comentar. São as armas utilizadas a todos os momentos por aqueles que se sentem inferiores socialmente. Achar que são vitimas de inveja, pelo seu dinheiro, pelo luxo desfrutado ou pela beleza, é ser mais insignificante ainda. O que a sociedade inveja realmente, é a felicidade alheia. Uma pessoa não consegue ver a outra ser mais contente que ela. 

          Reconhecemos, varias maneiras de inveja mais nunca queremos numera-lás.Vemos pessoas que demonstram de maneira agressiva, flando mal diretamente. As apassivadoras, que divulgam por costa, porem sempre sabe que tal comentario chegará ao ouvido do atacado. E temos as " falsas amizades " que demonstram da melhor maneira possivel, não se preocupando o minimo com a pessoa, porem fingindo que se preocupa. Um exemplo classico, é aquele companheiro ( em questão de amizade ) gostar tanto do amigo, que não leva informações que ele acha incoerente para o mesmo, e sim fala para algum responsavel ou para alguem que se preocupa de verdade corrigi-lo.

          " Aquele que não fala o seu erro para você mesmo, e sim leva para outra pessoa. É aquele que não se preocupa contigo, não querendo auxilia-lo na correção de tais erros. " By: M.P.

          Pena que a maior concentração de tal incomodo, está ao nosso redor. Aqueles que sorriem, são os mesmos que atacam. Logo ser vitima disso se torna algo comum, porem saberemos associar: se formos vitimas de tal, e encararmos como algo negativo, pois aqueles que gostam de nós estão sendo incomodados, porem encararmos como positivo, pois mesmo com tantas diferentes em um unico ambiente, todos continuam  amigos, é o correto. Porem se encararmos, que estamos sendo invejados pois somos superiores, é apenas provar que somos tão pouco, a ponto de pensar que somos melhores que alguem.

          Ter desejo sobre algo, que você não possui, é extremamente normal e do caráter próprio do ser humano, isto ocorre, quando achamos algo bonito, quando queremos uma roupa que ja vimos alguem uzar, ou algum objeto qualquer. Porem se torna inveja e altamente destrutivo, quando queremos prejudicar os outros ou agir de má fé, fazendo comentarios escabrosos e sem valor algum sobre alguem.

       "Nada é errado se não prejudicamos outras pessoas. Porrem é correto prejudicar nós mesmos ?" By: M.P

Um comentário:

  1. Realmente, concordo com muitas coisas aí. Costumo chamar de "invejinha boa" quando você apenas deseja algo que já viu, ou que alguém tem. Todos nós fazemos isso, é fato. Mas, infelizmente, tem gente que não sabe controlar esse nivel de inveja né :( Aí complica! Adorei o texto, meu lindo. Gosto muito da forma como você escreve. Espero pelos próximos :D

    ResponderExcluir