sábado, 7 de maio de 2011

Maturidade ...


          Maturidade, para alguns, o ato de ser maduro ... Inicialmente, não existe um tempo para uma fruta amadurecer, algumas, ficam verdes até cairem, outras amadurecem demais e apodrecem de dentro pra fora, são raras, as que estão "no ponto" , pois mesmo as mais doces, sempre possuem marcas carregadas sobre elas; tudo ira depender de quantos nutrientes elas conseguem acumular ... Posteriormente como alcança-la: O primeiro passo, e o que nos prova que somos maduros, é quando descobrimos, que ao levantar podemos cair, que o botão do volume tambem gira pra esquerda, que coisas vem e vão ... O segundo passo é notarmos quetudo o que ja fizemos, fica guardado dentro de nós se tornando em lembranças, que por sua vez poderá nos aliviar e nos alegrar, ou nos atormentare nos distruir ...

          " Quer provar que você é maduro ? Mostre que você esta certo, sem querer provar que outras pessoas estão erradas. " By: M.P.

         Com o tempo, perdemos objetos, lembranças, pessoas ... Quando isto acontece, entramos no estado de sofrimento, onde então, passamos a dizer, que ja vimos demais, que somos maduros, e queremos ir antes de perder pessoas que gostamos !!! Que maturidade é esta ?? Esta é apenas um sinonimo pra egoismo, onde queremos ir, para não sofrermos mais, entretanto, estamos pensando nas pessoas que ficarão e irão sofrer pela nossa ausencia ?? É facil pensar no bem estar próprio, porem como iremos provar que gostamos de alguem, e que sentimos sua falta, se falta o pensar nas pessoas que nos apreciam e nos dão valor ...

          " Um dia, a pessoa reconhece o que está perdendo, porem ela só sabe o que é a fome, quando lhe falta alimentos " By: M.P.

          Maturos se denominamos, a julgar, porem maduro é aquele que sabe reconhecer e perdoar. Ao meu redor, vejo pessoas matando umas as outras, direta e indiretamente ... Algumas ao meu ver morreram, porem continuam vivas ... Memórias, como saber se elas são boas ou ruins? Agradaveis ou desagradaveis ? Não é porque uma ave volta a mata, que ela ainda sabe voar ... Descepções, são geradas, e o que ao mesmo tempo se denomina maduro ao perdoar, se mata com o proprio perdão, que ira lhe remoer.

          Logo, quando o perdão é dado, e a pessoa não se altera, o que fazer se não nos afastamos novamente ? E Quando a sua preocupação é dada mais aos outros do que a si mesmo ? Quando perdoamos mais do que corrigimos ? Mostra-se então, que você é aquela fruta que amadureceu demais, que passou do ponto, e há de cair, muitas vezes devido a se colocar embaixo dos outros, querer ser a base e o sustento alheio, e esses que tentamos ajudar, são os mesmos que ão de nos derrubar.

Created By: XanDãollw

Nenhum comentário:

Postar um comentário