domingo, 10 de abril de 2011

Altruismo ...




          Sorrisos eminente, alegria no ar, todos sorriam, cantavam e dançavam, e apenas um ser com pensamentos funebres no ambiente, sempre aprendi e preguei no pensar no próximo antes de pensar em mim, aprendia o que me ensinavam, mais com o tempo passei a ver, que somente a mim, cabia realizar o que era ensinado, e nem mesmo os pedagogos desta lição, a efetuava.

         Percebi, que pensar no próximo não é ruim, porem , quando eu pensava no proximo, deixava de pensar em mim =/

          Com o tempo notei que todo esse pensamento se dividia em 2 partes: O Apego e a tolice a Bondade.

         "Via uma pessoa, que se apegava aos outros, tentavam os ajuda-los, comprar-lhes seus impostos, solucionar os problemas alheios, e passei a ver tal ato ser realizado mais frequencia por essa pessoa. Sempre aconselhei os outros a não fazerem o mesmo, mais quando me dei conta, aquela pessoa era "eu" ... Descobrindo então da pior maneira, percebendo de que tudo que avia sido realizado não teve um retorno; de toda a consideração dada, não ter volta; de toda a proteção dada, ser apenas um escudo velho não ter valor. E assim se descobre, que o altruista não se modifica, por mais que ele tente ou entenda o que está acontecendo."

          " E meu filho morrerá, por pensar mais nos outros do que nele mesmo " By: M.P.
          Por ser altruistas, pessoas interesseiras dobraram ao meu redor, notei então, que só lembram de mim, quando outras pessoas esquecen deles . E a pior dor, é o ato da inexistencia.

 
By: XanDãollw

Nenhum comentário:

Postar um comentário