segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falar, falar e falar ...



         Muitos enchem a boca ao se denominarem céticos , e o qui sabe, uma pessoa que afirma o ceticismo, sendo que o proprio priva que não se pode obter uma certeza absoluta a respeito da verdade ? Ou seja, os próprios se contradizem ... Afirmar que não acredita em algo, é o mesmo que afirmar que esta acreditando em algo contrario ...

         Eu demorei muito tempo pra dizer, palavras esquecidas e incompreensiveis, nunca mais vou aprender a não deixar ninguem pra tras,pois tudo isso não passa dos limites que ja foram dados, logo criar novas fronteiras não vai adiantar, onde cartas e memórias não me deixam falhar, pois são elas que podem nos defender quando temos que pedir o perdão, ou devemos esperar para perdoar.Porem, o tempo está do meu lado agora, e o meu caminho até aqui não foi em vão, e se eu soubesse o que estava la fora, nem teria começado o que passou, mas não vou me esquecer de tudo isso, porem focalize, e analize, se sou eu que tenho que te deixar ir embora, ou se vc que tem que me proibir de ir ...

          E o Carpe Diem mais uma vez reina, onde o mesmo, prospere sendo mal interpretado, o sentido de "aproveite o momento" é o de estarmos prontos para fazer o que ser melhor, cairmos, levantarmos, porem sempre tombarmos por nossas proprias descisões, pois o que fazemos por nós, não temos do que arrepender, em contra-partida, o que fazemos pela decisão alheia, nos leva a descepção . Aqueles que privam o Carpe Diem como um " faça o que quizer " são apenas pseudo-intelectuais, que prosperam uma ótima filosofia, sem argumentos próprios, e sem conhecimento adequado sobre o assunto ...


         E eu vi mudar todos meus caminhos, vi chegar o ideal para aquela dor, vi que algumas coisas não fariam sentidos, e hoje sei que parte do meu esforço é em vão, alguns afirmam mudanças, porem esses consegue se colocar no meu lugar ... Ser o Juri é algo cobiçado, ser o réu é algo desprezivel ... Mas vi mudar meu destino, e luto pra chegar onde eu chegei, e por incrivel que pareça , sei que nunca estive sozinho, porem em alguns momentos, é nescessário pensarmos sobre uma quebra de laços, as vezes o que dói é nescessário ...

         Um exemplo é o cancer, algo que mata pouco a pouco, se locomove, temos medo de retirar, quando retiramos sentimos um vazil, poresteriormente passamos a ver, que tudo aquilo era nescessário ...

        E o que nós esperamos, é a mudança dos civis, porem somos nós quem acabamos mudando ... E tentar fingir, que tudo esta bem, não altera o fato de haver alguem, porem a pessoa nunca sabe o que é amar, e o nescessário é pedir motivos para parar de pensar, parar de falar, parar de agir, porem acabariamos por parar de respirar e viver. Até onde o ser humano viverá em função dos outros ? Até quando prometerão mudanças sem ao menos se alterar ? Até onde durara a tristeza da terra ?

         Questionam a fome, e jogam comida fora; questionam as cadeias, e querem justiça, questionam a sexualidade, e querem liberdade; questionam etnias, e querem igualdades; questionam amizades, e querem a bondade ... 

         E o que importa falar, falar e falar ? Eu mudo ou pretendo mudar, e pra mim o importante, é ao menos um ser humano, mudar seu geito de pensar, mesmo que esse ser, seja Eu mesmo ...

         "Pra mim, uma um coco maduro ja é bom, com dois é melhor ainda, e com três a gente começa a fazer a cocada" By: C.V

Created By: XanDãollw

     

Um comentário:

  1. Ser cetico é ter a opcao do talvez, e nao afirmar completamente algo .

    Acreditar em Deus é o mesmo que acreditar no Curupira, ambos foram " criados" atravez de um livro.

    Acredita quem quer.

    ResponderExcluir