domingo, 10 de abril de 2011

Até onde vai a consciencia ...



          Muitos se sentem livre, por poder flar, pensar, se expressar; porem até onde vai a liberdade da cada um, sentir é o essencial, mais observar tambem é importante, o erro social começa por ai, todos veem apenas seu proprio ponto de vista, algo que é totalmente incorreto. É nescessario observar três aspectos: das pessoas involvidas, da oposição, e do geral ( colocando-se como se fossem de fora da situação ), ao observar esses 3 pontos de vista, podemos então fundi-los ao nosso conceito, e termos um juri mais apropriado.

          Consciencia, até onde ela vai ? Simples a consciencia de cada um vai até onde convém a ela mesma, excluimos de nossa visão o que não queremos ver, vemos o que nos é interessante, e queremos sempre o que nos há de agrado. Porém essa seria a maneira correta de pensar ? É assim que nos iniciamos como pessoas mediocres, hipocritras e interesseiras ... Passaremos a ver então que nem tudo é lindo, maravilhoso e eterno, e veremos a vida como ela realmente é, observemos o ponto de vista do proximo antes do nosso, poderemos então ser os mais prejudicados, porem poderemos, nos auto-denominar éticos.

          Pois pior do que fazer uma critica incorreta, é ser um pseudo-critico. Aprendi a modificar meu pensamento visando ao proximo, é o mais agradavel ? É o correto ? Não, porem posso olhar para a sociedade, e dizer que sou uma pessoa com consciencia limpa, de ajudar morremos, porem somos reconhecidos, mesmo que seja apos a nossa morte.

          " Não é por um coco ser verde, que ele não esta bom, porem por ele estar verde, é um sinal de que ele tem o que amadurecer, mas também tem muito o que oferecer "  By: C.V

By: XanDãollw

Nenhum comentário:

Postar um comentário