domingo, 24 de abril de 2011

O Diferente Modo de Ser ...



          Dizem que somos felizes, que nossa vida é facil, porem alguem sofre por nós ??  Se magoam por nós ?? Se temos uma vida facil, por que ninguem vive por nós, ou querem ter uma vida como a nossa ?? É facil condenar, mas e ser condenado ?? Os que nos atacam, só demonstram que tem inveja de nossa felicidade ou de nosso geito de ser. Os que tentam nos afastar da sociedade, só tem medo, de perder seu lugar pra nós, ou até mesmo cobiçam nosso lugar.

          Por sermos condenados o tempo todo, passamos então a criar uma casca sobre nós, a não ligar, passamos a viver em função do povo, queremos analizar a opnião de tudo e de todos, principalmente de quem esta a nossa volta, como familiares e " amigos " ( palavra que é tão desgastada nos dias de hoje, atualmente é facil chamar alguem de amigo, o dificil é te-los ). Portanto, nossos " amigos " nos julgariam por sermos diferente ?? 

" Somos obrigados a chamarmos parentes de parentes, pois não os escolhemos, porem não somos obrigados a classificar parentes como amigos, pois amigos são sempre escolhidos, e cabe a nós cortarmos ou não. " By: M.P

          Ser diferente ?? Algo tão abominavel não ?? Porem alguem é igual ?? Ao meu ver não, apenas qualificamos diferente, aquilo que tememos, tudo que não queremos ser, ou somos e temos medo de mostrar ... De ser diferentes, muitos vivem infelizes durante anos, décadas ou a vida inteira ... Muitos se isolam, ou vivem uma vida ilusória, porem isto é compensavel ?? ser quem não somos ?? Por querermos proporcionar felicidade a todos, doamos a nossa propria ! Porem tudo isto vale a pena ?? Fica a critério de quem prefere mostrar e ser quem não é !!

" A Tristeza é constante, a felicidade é momentanea. Cabe a nós então, buscarmos mais momentos de felicidade." By: M.P.

          Por alguns, desenvolvemos antipatia, porem alguem exige nossa presença ou a nossa amizade ?? Nós buscamos o que queremos, por que então sermos antipaticos ?? Somos antipaticos com nossos concorrentes ! Com quem concorre nossa amizade, nosso amor, nossa vida ... Porem sera que todos querem concorrer conosco ?? Logo, pra que trazer antipatia ao proximo ?? Não gostar, é ver alguem como inimigo, ou termos descepções com esta pessoa, que nos levam a um sentimento negativo, algo que é diferente da antipatia, porem pode caminhar junto com a mesma.

" Trate bem e receba o mesmo em troca. Trate mal, e esteja sujeito a receba o dobro da sua maldade." By: C.V.

          Coragem, o que mais nos falta. O que classifica alguem como corajoso, fazer o que outros não tem coragem ?? Isto não é coragem, é facilidade de lidar com algo !! Coragem, é o ato que temos, de enfrentarmos nossos proprios medos, de mostrar o que esta escondido e trancafeado o mais profundo possivel, de enfrentar tudo e todos por algo.

" Vejo gente flando que tem medo, que não tem coragem, pra mim isto é apenas falta de amor proprio, e de vontade para conseguir o que quer " By: C.V.

          Vemos o que queremos a todo momento, porem não temos coragem de pegar, de flar, de sentir, de se expressar. Temos medo da resposta, que nem sempre é agradavel. Porem como termos a resposta, sem perguntar ?? É de viver no medo, que muitos não vivem !!

" Se você nunca tenta, por que cogita a idéia de conseguir. " By: M.P.

          Olhamos do mesmo geito uns para os outros, porem temos duvidas, se nossos olhares emitem o mesmo sinal, a mesma energia, ou a mesma vontade. A diferença, é que uns tem coragem e dão a cara a tapa, outros apenas um escudo e uma armadura, para se defender, das proprias ilusões criadas por eles mesmos, da vida.

" Você olha uma coisa que é feia, e torna a olhar de novo ? Quem olha muito, é porque viu algo de seu interesse. " By: M.P.

          Quando não temos coragem pra viver nossa propria vida, passamos então aviver em função de outras pessoas, querermos ser outra pessoas, até que matamos nossa propria pessoa. Esta é a falta de capacidade, de ser feliz sendo si só. Alguns chamam de influencia, até certo ponto, pois alguem faz o que não quer ?? O ato de ser influenciado, é apenas uma desculpa, para fazermos o que temos medo ou para tentarmos suprir nossas nescessidades de ser feliz, baseando-se na felicidade dos outros. Ser influenciado, é a maior prova, de que estamos momentaneamente infelizes ou sentindo falta de algo, porem temos medo de irmos em busca do que nos falta. E como melhorar ??

" Seja você mesmo, e viva feliz. Sem medo do pensamento alheio, apenas com a vontade de ser feliz, ou de buscar a felicidade verdadeira. Esconder quem ou o que somos, só nos prova, de que temos vergonha de nos mesmos. " By: M.P 
Created By: XanDãollw

Nenhum comentário:

Postar um comentário