quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Ato de Viver ...



          Todos tentam nos dizer o que devemos fazer, mas ninguem sabe o que nos passamos, vivendo ao lado dos outros, tentando faze-los melhorar, tentando estar por conta de tudo, a prontidão para ajudar tudo e todos, porem quem nos ajuda ? Ninguem sabe o que é viver no nosso lugar, ninguem sabe o qui é ter que estar de prontidão, ter que saber, ter que intender, as vezes até mesmo ter que se sujeitar. Porem as vezes fechamos nossos olhos, para não acreditar no que nos magoa, seja em segundos ou até mesmo em anos. As vezes nos cegamos para não intender a realidade, as vezes nos enganamos e achamos que todos querem ser ajudados, porem nem sempre o que transcede é o que pensamos. O pior é termos que enfrentar, pessoas que não queriamos como inimigos.


" Você quer ajudar o mundo, ajudar todos, porem eles querem ser ajudados ? Não abrace o mundo, pois nem sempre o mundo abraça você " By: E.M.

          Concluimos que não conseguimos viver sem alguem, não sabemos nossa reação longe dessas pessoas. Porem, pararemos para pensar ou ouvir, o que nos faz melhor. As vezes o que nos faz melhor, nem sempre é tão feliz no começo. 

" Você prefere ser feliz agora e triste depois, ou triste agora e feliz depois " By: M.P

          As vezes morremos, paramos de pulsar, paramos de viver, perdemos um motivo, ou vivemos até demais e esquecemos de motivos que nos faziam viver. Tudo é mutavel, mais sera que as vezes o melhor é mudar ? Pararemos para pensar e dar valor, sempre nos espelhamos nos outros, sempre tentamos ter atitudes nobres, e no que isto nos acarreta ? Vivemos por nós mesmos ou vivemos em função de outra pessoa ? Tirar exemplos ou bases, nos auxilia em nossa arquitetura, porem sabemos como ela realmente é.Vejo muitas bases parecidas, porem monumentos totalmente diferentes.

" Nessa vida temos que estar com pessoas que nos amam, pois se formos atras de quem a gente ama, nunca seremos feliz, pois essas nos fazem sofrer ! Logo, se você fica com alguem que gosta menos, sofrerá menos " By: 7.E.
          Mas vejo atualmente, verdadeiros atores, que de tanto vestir um personagem, esqueceram de quem eram ... Uma época é rude, na outra um palhaço, ja foi cavaleiro nobre, porem tambem ja foi serviçal ... Logo afirmamos que este artista cénico, esqueceu de quem ele é, mas pelo contrario, ele mais do que todos, sabe quem é de verdade, porem se transforma, para agradar os outros ... Mal sabe ele, que agrada muito mais, sendo ele mesmo. Viver de ilusões, é a mesma coisa que se banhar em miragens .

" Cuide do que é seu " By: Z.P.

          Estamos então em um palco, que se altera de acordo com cada cena, temos nossos tesouros, sejam eles seres ou materiais, e a cada mudança de ambiente, colocamos uma cortina, sabemos que precisamos mostra-los em algum momento, mais sempre preferimos prorrogar, com medo do não agrado alheio, mas não reconhecemos, que quanto mais cortinas tivermos em frente, mais dificil sera mostrar ... Sejamos então " o Deus ou o Diabo", mas mostremos a realidade de nossa própria essencia.

" Não temos que ter medo de nossa prória realidade, é ela que nos faz viver " By: M.P.

          Entendemos todos,menos a nós mesmos ...  Nos vemos olhando algo, que queremos, porem nos falta coragem para conseguir, então realizamos atos indiretos para tentar ter o que buscamos. Fazemos sacrificio, por algo que dentro de nossa visão seria melhor, ou que desejamos mais. Dissolvemos nosso passado, buscando nosso futuro, porem o que nos incentiva são nossas lembranças, onde o que fomos e somos é certo, o que seremos não. Percebemos então que nossas conclusões nos fazem se sentir tão só e as vezes melhor. Mas é dificil olhar pro lado e não sabermos pra onde ir, temos que analizar, que o que passou passou e só dai poderemos ver, se o fim esta proximo ou não, nos prendemos muito ao fato de outras pessoas nos fazerem felizes, porem a felicidade é própria, sim outras pessoas fazem diferença, mas são sempre as pessoas que nos proporcionam alegria, que tambem trazem a tristeza, onde o que mais nos persegue, não é o que fizemos e sim o que deixamos de fazer.


" Quando você passa a viver em função de alguem, você morre " By: M.P.

Created By: XanDãøllw 

" Tudo é la, como é cá "



Um comentário:

  1. So nao se esqueca, que embora tenha alguns que praticam teatro, existem outros que mesmo acompanhados por este, gostam de ti.

    E nao gostam no sentido romantico da palavra, onde falam todos os dias, perguntam como esta, ou ate mesmo se abracam sem parar.Mas sim, pelo fato de saber que voce esta ali, de uma simples palavra de carinho, seja real, ou msn.Uma vez me disseram que mesmo longe, sempre estariam me esperando, mas vi que isso nao é la uma verdade total...

    o simples fato de alguem lembrar de outro alguem, e quere ver, abracar , conversar, ja é mais do que uma forma de mostrar carinho...mais do que isso é consequencia.

    ResponderExcluir